Como o marketing de influência pode ser um aliado das redes sociais
Diante das previsões do SXSW, Inflr destaca solução focada na audiência certa e maximização das conversões
Um dos maiores festivais de inovação e criatividade do mundo, o South by Southwest – SXSW deste ano apresentou diversas projeções para o futuro da tecnologia e economia criativa.
E um dos temas debatidos durante o evento foi o fim das redes sociais para o surgimento de uma nova abordagem centrada em interesses compartilhados.
A Inflr, adtech especializada em marketing de influência inteligente e pioneira em ações com influenciadores, destaca a necessidade das marcas buscarem soluções eficazes que se ajustem a essa nova realidade.
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A empresa já se antecipava a essa mudança, e por isso desenvolveu sua própria estratégia.
O Branding 2.0, solução da adtech, é focado na audiência certa, o que amplia as oportunidades de conversão em todos os canais de aquisição da marca.
A empresa apresenta cases de campanhas que já alcançaram mais de 17,60% em taxa de visualização (VTR) e 6,27% em taxa de cliques (CTR).
“Na Inflr, entendemos há muito tempo a importância do relacionamento com o público para o sucesso de uma campanha, e é por isso que nosso conceito tem se mostrado tão eficaz”, comenta Thiago Cavalcante, CSO e fundador da Inflr.
O marketing de influência tem a vantagem de conseguir construir uma jornada pautada nos interesses do consumidor.
“Somos a única empresa do ramo que investe em uma abordagem de comunicação 360º, marcando presença em todos os ambientes digitais, desde redes sociais até sites e aplicativos”, destaca o executivo.
O SXSW apresentou o que seriam novas soluções para o mercado, como inteligência cultural, engajamento com subculturas e co-criação, observadas em plataformas como o TikTok, se tornando ferramentas importantes na criação de conexões genuínas com os consumidores.
Com o público-alvo definido, é possível focar na criação de uma campanha de sucesso.
A Inflr é pioneira em maximização de conteúdo dos influenciadores com negociação via CPM (custo por mil impressões), o que garante uma entrega superior nos momentos de conhecimento e consideração da marca.
“Nossa abordagem de branding 2.0 é mais do que combinar ‘marca’ e ‘desempenho’, vamos além das métricas convencionais de marketing, conectando a identidade e percepção da marca com resultados mensuráveis e impacto tangível. Reconhecendo o valor da marca com estratégias de performance orientadas por dados “, conclui o CSO.