Como o marketing de influência pode ser um aliado das redes sociais

Diante das previsões do SXSW, Inflr destaca solução focada na audiência certa e maximização das conversões

Conteúdo por Inflr
16/05/2024 10:45

Um dos maiores festivais de inovação e criatividade do mundo, o South by Southwest – SXSW deste ano apresentou diversas projeções para o futuro da tecnologia e economia criativa.

E um dos temas debatidos durante o evento foi o fim das redes sociais para o surgimento de uma nova abordagem centrada em interesses compartilhados.

A Inflr, adtech especializada em marketing de influência inteligente e pioneira em ações com influenciadores, destaca a necessidade das marcas buscarem soluções eficazes que se ajustem a essa nova realidade
A Inflr, adtech especializada em marketing de influência inteligente e pioneira em ações com influenciadores, destaca a necessidade das marcas buscarem soluções eficazes que se ajustem a essa nova realidade - Reprodução Instagram | @inflrbr

A Inflr, adtech especializada em marketing de influência inteligente e pioneira em ações com influenciadores, destaca a necessidade das marcas buscarem soluções eficazes que se ajustem a essa nova realidade.

A empresa já se antecipava a essa mudança, e por isso desenvolveu sua própria estratégia.

O Branding 2.0, solução da adtech, é focado na audiência certa, o que amplia as oportunidades de conversão em todos os canais de aquisição da marca.

A empresa apresenta cases de campanhas que já alcançaram mais de 17,60% em taxa de visualização (VTR) e 6,27% em taxa de cliques (CTR).

“Na Inflr, entendemos há muito tempo a importância do relacionamento com o público para o sucesso de uma campanha, e é por isso que nosso conceito tem se mostrado tão eficaz”, comenta Thiago Cavalcante, CSO e fundador da Inflr.

O marketing de influência tem a vantagem de conseguir construir uma jornada pautada nos interesses do consumidor.

“Somos a única empresa do ramo que investe em uma abordagem de comunicação 360º, marcando presença em todos os ambientes digitais, desde redes sociais até sites e aplicativos”, destaca o executivo.  

O SXSW apresentou o que seriam novas soluções para o mercado, como inteligência cultural, engajamento com subculturas e co-criação, observadas em plataformas como o TikTok, se tornando ferramentas importantes na criação de conexões genuínas com os consumidores.

Com o público-alvo definido, é possível focar na criação de uma campanha de sucesso.

A Inflr é pioneira em maximização de conteúdo dos influenciadores com negociação via CPM (custo por mil impressões), o que garante uma entrega superior nos momentos de conhecimento e consideração da marca.

“Nossa abordagem de branding 2.0 é mais do que combinar ‘marca’ e ‘desempenho’, vamos além das métricas convencionais de marketing, conectando a identidade e percepção da marca com resultados mensuráveis e impacto tangível. Reconhecendo o valor da marca com estratégias de performance orientadas por dados “, conclui o CSO.