Compacto e independente, dispositivo usa o calor do fogo para carregar celular
Objetivo é poder carregar o celular em viagens e passeios ao ar livre. Carregador também pode ser usado em situações de emergência
Pensando em criar um carregador totalmente independente, que pudesse ser usado ao ar livre, em qualquer situação e condição, Andrew Byrnes e Adam Kell desenvolveram o FlameStower, um dispositivo portátil USB que carrega celulares com o calor do fogo.
O carregador é portátil, leve e tem uma estrutura dobrável. Para funcionar, basta colocar a estrutura metálica do dispositivo próximo do fogo. Um lado tem uma estrutura metálica que que recebe o calor e e na outra extremidade é possível acoplar o celular na porta USB.
A energia é gerada graças ao contraste entre a temperatura do fogo e da água gelada de um compartimento do dispositivo. A diferença é o suficiente para gerar energia termoelétrica.
- Não fique sem bateria! Power banks da Baseus estão com até 45% de desconto
- Tudo o que você precisa saber para ir ao Tomorrowland Brasil 2024
- Tá pegando fogo, bicho! Mini ventilador portátil com até 60% de desconto
- 10 hábitos que detonam a bateria do celular e você continua fazendo
O FlameStower recarrega na mesma velocidade que um celular plugado a um computador, o que equivale à metade da eficiência de uma tomada tradicional. Estima-se que a cada minuto de recarga, o dispositivo gera três minutos de uso.
O projeto do carregador foi financiado de maneira colaborativa e já é possível adquirir por US$ 80 dólares. Acesse a página.