Confira exemplos de decoração boa e barata
Uma decoração de qualidade e que ainda assim não exija grandes investimentos é o ideal para qualquer um, inclusive para quem pode pagar. Ninguém gosta de gastar dinheiro à toa. E muitas vezes, dependendo do que se pretende, a decoração boa e barata é perfeitamente possível, contanto que sejam feitas com critério.
Materiais reaproveitados:
Existem infinitas maneiras de reaproveitar peças usadas, que tenhamos em casa mesmo, e muitas delas são bem simples de serem feitas, enquanto outras são mais complicadas, mas mesmo assim valem a pena, não só por terem custo menor mas também por evitarem o desperdício e conferirem um ar diferenciado e até divertido à decoração. Podem ser feitas mesas e painéis com portas que tenham sido retiradas de algum ambiente, nichos com caixotes, pias com antigas máquinas de costura, e por aí vai. Veja aqui mais exemplos.
- 5 dos melhores hospitais da América Latina estão no Brasil; confira ranking
- Decoração de Natal: 6 dicas para te inspirar e deixar sua casa impecável para a ceia
- OpenupEd oferece 50 cursos gratuitos; confira lista
- Risco de câncer pode estar nas suas panelas; veja como prevenir
Materiais feitos em casa:
Fazer revestimentos ou acessórios em casa segue a mesma linha do reaproveitamento, mas nesse caso são utilizados materiais comprados. A diferença em relação ao custo acontece por serem usadas matérias-primas simples e baratas, mas que produzem efeitos bem interessantes. São exemplos de materiais que podem ser feitos em casa a tinta de terra, a tinta magnética, a parede lousa, o revestimento de isopor que imita tijolos, luminárias de barbante, entre outros.
Veja a matéria na íntegra no site Dicas de Arquitetura.