Conheça 15 formas bizarras (e interessantes) de carregar o celular
Melancia, panela quente e até a própria respiração. Existem diversas formas inusitadas de carregar a bateria de aparelhos móveis sem utilizar a energia elétrica convencional. O site SOS Solteiros selecionou 15 maneiras bizarras e pra lá de interessantes. Confira algumas delas a seguir.
1) Carregador com gostinho da fruta
Existe um experimento famoso na internet que utiliza frutas como carregador. Nele, um recipiente recebe bastante gelo e sal para conduzir a energia. O carregador do celular é acoplado a uma fruta, colocada sobre a mistura. O carregador funciona de verdade mas, infelizmente, a energia gerada é insignificante.
- Black Friday do celular tem iPhone 15 e muitos outros modelos com até 46% OFF
- Aproveite! Smartphone com câmera de 108MP por menos de R$1500 no Esquenta Black Friday
- Aumenta a energia, previne doenças e mais: conheça o poder do suco de maçã
- WhatsApp deixa de funcionar em 15 celulares nesta terça-feira, 24; veja a lista
2) Carregador à manivela
Criado na Índia, o Roto Changer é um aparelho que promete 3 minutos de conversação para cada 1 minuto de manivela girada. O produto funciona por conta da carga criada através da energia cinética
3) Carregador na boca do fogão
A Pan Charger tem uma proposta ousada e eficiente. Trata-se de uma panela que serve tanto para cozinhar alimentos quanto pra carregar um celular, através do calor produzido durante o processo de cozimento. Saiba mais sobre o produto aqui.
4) Carregador solar
O Solio Bolt é uma das estrelas no mercado crescente de carregadores que usam energia solar. A bateria portátil custa US$70 e pode ser usada com smartphones, tablets, celulares e câmeras fotográficas.
5) Carregador à base de respiração
O Aire é um protótipo de carregador em forma de máscara, que pode recarregar celulares a partir da respiração. O produto é brasileiro e funciona com por meio de pequenas turbinas que convertem a respiração em energia, que é transferida para o aparelho por meio de um cabo. Saiba mais sobre o produto aqui.
A lista completa está disponível na página do SOS Solteiros.