Conheça o “GoodPeople” e tire os seus projetos do papel

Por: Redação | Comunicar erro

O que falta para você começar a trabalhar em algo em que realmente acredite? Para os criadores do GoodPeople, a resposta é bem mais simples do que se imagina: pessoas que se  identifiquem com as suas ideias e também queiram tirá-­las do papel.

Lançado em outubro, o aplicativo conecta pessoas, de acordo com suas habilidades e  necessidades, com o objetivo de realizar projetos ou desengavetar ideias sem ter que,  necessariamente, haver alguma troca monetária. O funcionamento do app bem simples.

Uma vez baixado, o usuário se cadastra, adiciona seus talentos e uma pequena descrição, e basicamente está pronto para ajudar e ser ajudado. Basta uma simples busca para os usuários se encontrarem e começarem a conversar via chat.

GoodPeople foi construído de forma altruística. Os desenvolvedores e o designer receberam valores simbólicos, e quem cuida da comunicação até hoje não tem  salário, assim como os fundadores.

Quer tirar o seu projeto do papel e se conectar com boas pessoas?

Baixe o app:

Android

IOS

Atualmente o app já tem mais de 1000 usuários e já coleciona histórias de sucesso:

O Marcus tem um projeto de séria que queria apresentar para as grandes empresas, mas não sabia como sair do lugar. No GoodPeople, ele encontrou o Camilo, que tem uma produtora. Os dois começaram a conversar há mais de uma semana e o papo tem avançado bastante. Marcus está com seu projeto avançando bem e pretende em breve apresentá-lo para uma grande emissora da tv aberta.

A Joana queria melhorar a coleta seletiva no seu condomínio. Ela não tinha nem ideia de como criar a comunicação visual e encontrou Adriana, que é designer, no GoodPeople. Joana comentou sua ideia com Adriana que topou fazer as imagens que Joana precisava para distribuir pelo condomínio.

O Maurício está montando uma marcenaria e tinha várias dúvidas sobre como poderia atrelar seus serviços a um arquiteto e criar parcerias para progredir mais rápido. No GoodPeople ele encontrou a Francysca, que é arquiteta. Os dois bateram um longo papo sobre o assunto e Maurício já se sente mais confortável para avançar no seu projeto.

 

Compartilhe:

1 / 8
1
02:47
Não existe nada por acaso
Um dos melhores intérpretes da MPB, Simoninha doou o seu talento à Orquestra Sinfônica Heliópolis em um show no Masp …
2
04:36
Brasileira cria aplicativo que promove a inclusão
"Brainy Mouse" é o nome do aplicativo que une criatividade, inclusão e tecnologia. Criado pela brasileira Ana Sarrizo esse jogo carrega …
3
04:17
Restaurante brasileiro é referência mundial de sustentabilidade
Sair para comer fora também pode ser um ato de resistência contra a destruição do planeta – e isso vale …
4
01:41
As camisas dos verdadeiros campeões
Você está vendo essa criança com camisa de futebol? Essa não é uma camisa comum, na realidade ela é uma …
5
01:47
Mestres da Criatividade: Grafites atropelam a intolerância
Um movimento de arte em favor do amor e contra a intolerância surgiu nas ruas de Berlim: Paint Back, promovido …
6
04:53
Como a passagem de um livro virou uma música sublime
Numa passagem da obra-prima "O tempo e o Vento", de Érico Veríssimo, a protagonista Ana Terra se encanta com sua …
7
01:39
Mestres da Criatividade: doação de alimentos sem sair de casa
Mais de 7 milhões de pessoas têm algum tipo de dificuldade para comprar alimentos. Pensando em reduzir esse desigualdade, a …
8
02:11
Drones do bem: tecnologia que salva vidas
Você já conhece os drones, pequenas aeronaves não tripuladas controladas remotamente, certo? O objetivo inicial desses dispositivos era militar, permitindo que …