Conheça o naofo.de, um encurtador de links feito para compartilhar chorumes de internet
Serviço serve para fazer denúncias e comentários críticos sem dar audiência para o conteúdo de baixa qualidade
Muitas pessoas gostam de compartilhar links via e-mail ou redes sociais apenas para criticar ou debochar de seus conteúdos. Mas essa ação gera ainda mais audiência para os sites, blogs e páginas em questão, o que aumenta a repercussão de textos ou imagens que inicialmente foram considerados de baixa qualidade pelo internauta.
Muitos sites, blogs ou colunas se alimentam dessa audiência, ou seja, dos chamados “hateclicks”, ou cliques de ódio. É o caso, por exemplo, de textos feitos para serem polêmicos e gerarem cliques para seus domínios.
Foi pensando em combater essa prática que surgiu o naofo.de, um encurtador de links que se define como um “encurtador higiênico de chorume”. Ele funciona como qualquer serviço do gênero, mas com a intenção de incentivar a denúncia e o comentário crítico. “Em vez da página original, a URL encurtada direciona para uma cópia (em imagem) do conteúdo, de modo que não se aumentará o tráfego ou o pagerank da página em questão. Além disso, a cópia ficará disponível mesmo que a página original seja tirada do ar”, explica o serviço.
- Conheça os riscos da agenda lotada para crianças
- Novo golpe copia perfis de mulheres no Instagram para vender conteúdo adulto
- 50 links para estudar inglês de graça
- As 20 melhores ferramentas de mídias sociais (e como usá-las)
O naofo.de só faz um alerta; conteúdos ilegais, criminosos e vexatórios serão retirados do ar – e os IPs que os geraram serão denunciados às autoridades responsáveis.
Seria o fim dos criadores de polêmica e especuladores da internet?
Via Youpix.