Conheça um aplicativo brasileiro dedicado à cultura canábica
O Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad) realizado por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em 2012 aponta que cerca de 1,5 milhão de adolescentes e adultos usam maconha diariamente no Brasil.
Um número considerável de pessoas bem informadas sobre os benefícios e malefícios da droga, correto?Talvez não. Nesse contexto de dúvida, um novo aplicativo para smartphones e tablets pode ser de grande ajuda. Trata-se do 420 App, que se apresenta como o primeiro em língua portuguesa dedicado à cultura canábica e política de drogas.
O objetivo da ferramenta é manter o usuário bem informado. Seguindo os princípios da redução de danos, o app reúne conteúdos considerados importantes – dados históricos, científicos e de mídia – para o conhecimento do usuário de drogas, visando a sua formação como um cidadão com plenos direitos.
- Sintoma de câncer de pele pode ser notado ao subir escada
- Federal de Rondônia abre 2,6 mil vagas em 64 cursos gratuitos
- 3 lugares para viajar sozinha e dicas preciosas para a melhor experiência
- Três sintomas comportamentais que indicam depressão
O 420 App traz também a indicação de coletivos, organizações, blogs, sites e revistas que debatem o assunto, para que o usuário tenha boas fontes de pesquisa e assim poder aumentar o seu conhecimento.
O app está disponível gratuitamente para aparelhos Android neste link.