O fotógrafo Andrew George, dos EUA, criou a série Right Before I Die ( Pouco antes de morrer, na tradução livre) na qual retratou 20 pessoas comuns com doenças terminais.
Além dos retratos, o fotógrafo registrou depoimentos impactantes dos participantes. São frases de coragem, aceitação e paz.
A inspiração de George surgiu após a morte da mãe de um amigo. Segundo ele, uma das melhores pessoas que conheceu.
O fotógrafo queria transmitir as mensagens de sabedoria de pessoas especiais que, como a mãe de seu amigo, não são famosas e jamais teríamos contato sem as fotos.
“”A vida é uma sala de espera para a morte. Nós só estamos de passagem porque nós sabemos desde o nascimento que vamos morrer e nós temos um dia específico, só não sabemos quando, onde e como – Eu me sinto calma, à vontade, porque eu sei que eu já vou, então toda a noite eu falo para Deus ‘Eu sei o que você está fazendo’. Eu não tenho medo da morte eu já vivi muitos anos felizes”
“Não existe nada como a felicidade na vida. O que nós chamamos de felicidade são contribuições; Tudo o que nós temos é o que nós somos e o que nos foi dado naquele momento”
“Normalmente, o lamento é algo que você está prestes a se irritar e, uma semana depois, você não consegue lembrar o que era” “Só existe significado para a vida enquanto você está aqui”
“Eu não tenho medo de morrer – tenho medo do que vou ter que fazer para chegar lá” “Eu penso que nasci para aprender uma lição que alguém não aprendeu”