Criadora de Pokémon Go se posiciona sobre vinda de game ao Brasil
A Niantic, criadora do jogo de realidade aumentada “Pokémon Go”, se posicionou pela primeira vez sobre a vinda do game ao Brasil. Ainda que o posicionamento ainda seja um pouco vago, dizendo apenas “queremos levar o jogo ao Brasil”.
Nenhuma data ou previsão foi anunciada para a chegada do jogo por aqui. O game está atualmente passando por uma verdadeira rebelião de fãs devido à retirada de diversas funcionalidades, entre elas a capacidade de localizar pokémon próximos ao jogador.
No post, a Niantic explicou o motivo da demora em expandir o jogo pelo mundo. “O grande número de usuários tornou o lançamento do Pokémon Go pelo mundo um desafio interessante”, disse a empresa. “Estamos trabalhando loucamente para manter o jogo rodando enquanto continuamos a lançá-lo globalmente.”
- Pokémon será o tema do Natal no Shopping Cidade São Paulo
- Game ‘The Art of Fear’ leva obras de feras do graffiti ao Fortnite
- Guia dos melhores cassinos online no Brasil em 2024
- 7 motivos para ir ao BIG Festival, o maior evento de games da América Latina
Além disso, a empresa alega que o acesso de aplicativos não oficiais à plataforma está interferindo na manutenção do jogo e atrasando lançamentos em outros países.
- Veja as 13 notícias mais insanas de Pokémon Go (até agora)
- Jogadores usam Pokémon Go para nudes e as novas loucuras do game
Os brasileiros estão sendo extremamente vocais sobre a vinda do game de capturar monstrinhos ao país. O Twitter do CEO da Niantic chegou a ser hackeado por pessoas pedindo a vinda de “Pokémon Go” e até atletas olímpicos estão reclamando da falta de monstrinhos no Brasil.
De acordo com o site MMO Server Status, os servidores do jogo para o Brasil já estão funcionando e o jogo deve vir “em breve”.