Criaram uma tinta de tatuagem que pode ser facilmente removida da pele
Sabe aquela tatuagem que você fez com 16 anos de uma tartaruga transando com uma cabra e que hoje te dá a maior vergonha? Então.
Pesquisadores da Universidade de Nova York estão desenvolvendo novos pigmentos para tatuagem que podem ser facilmente removidos da pele, segundo reportagem de O Globo.
Esta tinta “especial”, chamada de “Ephemeral” é aplicada na pele da mesma forma que as tattoos convencionais, com direito à maquininha chata. A diferença é que se você se enjoar da tattoo, com o tempo, você pode voltar ao estúdio e passar novamente pelo procedimento, tatuando a mesma área do desenho como uma solução que apaga a tinta já aplicada.
- Hungria oferece centenas de bolsas de estudo para graduação e pós; saiba como se inscrever
- Câncer de intestino: sintomas e prevenção para reduzir os riscos
- País das especiarias e rio sagrado: 6 curiosidades sobre a Índia; a terceira vai te surpreender
- O simples hábito japonês noturno que promete mais energia ao acordar
Em seu site oficial, a ‘ephemeral’ destaca as vantagens da remoção: “Tatuagens se tornaram ícones da expressão do indivíduo e da arte corporal. Entretanto, mesmo que sua popularidade tenha crescido de forma explosiva, ainda há milhões de pessoas que não fazem tatuagens porque elas demandam um compromisso para vida inteira. O único modo de remover tatuagens é através do laser, que cria mais bagunça do que remove”.