Dia Mundial da Criatividade e UNOPS lançam plataforma para mapear criações inovadoras

Qualquer pessoa pode contribuir com boas soluções para combater os impactos da pandemia causada pelo coronavírus

Por: Publi

Com especialista e cientistas do mundo todo focados no combate ao coronavírus, diversos países estão trabalhando em conjunto na busca de soluções eficazes para amenizar a situação caótica dos últimos meses. Foi por este motivo que a organização do Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day) fechou uma parceria com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) e agora uma plataforma que mapeia ideias inovadoras foi lançada.

O projeto fica disponível a partir do dia 21 de abril, data em que é celebrado o Dia Mundial da Criatividade. As iniciativas são nas áreas de saúde, geração de renda e inclusão, infraestrutura de saúde e lar e família. Não importa de que região do país a solução venha, a missão é contribuir. Para fazer a inscrição basta acessar o site do World Creativity Day e cadastrar o material até 21 de maio.

Crédito: Reprodução/ Site Dia Mundial da CriatividadeÉ só acessar o site oficial e cadastrar sua ideia criativa

“A inovação é um dos princípios do UNOPS, que aposta nela como uma das ferramentas para melhorar a vida das pessoas. Neste contexto de pandemia é importante conhecer e dar visibilidade a iniciativas inovadoras que trazem soluções para a crise. Por isso, apoiamos o Dia Mundial da Criatividade no Brasil”, afirma Claudia Valenzuela, representante do UNOPS no Brasil.

A intenção por trás do mapeamento é reunir ações que ajudem na prevenção do Covid-19 e também inspire cerca de 3 mil voluntários interessados, seja profissional ou alguém com vontade de fazer a diferença – como pessoas que dão dicas de fabricação de máscaras caseiras na internet, arrecadam e distribuem alimentos para comunidades carentes e impactam positivamente na sociedade.

A avaliação vai analisar o grau de inovação das soluções propostas. Para entender mais sobre os critérios, confira o regulamento no site. Além disso, vale lembrar que o acesso de informação é livre para instituições privadas, organizações do Sistema ONU, investidores e qualquer um que se interesse.

“Nós acreditamos que embora existam grandes desafios, a criatividade humana sempre poderá resolvê-los. Por isso, lançamos oficialmente a chamada aberta para soluções inovadoras de combate aos problemas causados pela pandemia do novo coronavírus com o apoio do UNOPS e fazemos uma convocação oficial aos 3 mil  voluntários e a todos aqueles que acreditam no poder da criatividade e da inovação, para que mobilizem e divulguem essa chamada aberta aos potenciais fornecedores e inovadores da sua cidade. Quanto mais rápido as soluções forem mapeadas, mais rápido poderão ser implementadas para salvar vidas.”, afirma Lucas Foster, idealizador do World Creativity Day.

Você se encaixa nesse perfil? Então, nós o incentivamos a cadastrar a sua criação em prol da saúde e bem-estar. Acesse o site oficial e mergulhe nesse desafio.