Dicas para aproveitar os espaços na decoração
Muitas vezes achamos que não temos espaço ou armários suficientes, ou então o ambiente fica tomado por móveis para guardar todos os objetos enquanto alguns cantos e móveis poderiam ser melhor aproveitados.
São sacadas criativas que deixam a decoração mais divertida e versátil, criam sensação de amplitude ao liberar outras áreas e com isso deixar o visual mais leve, ou simplesmente permitem a utilização de espaços que a princípio pareciam perdidos.
– Dica 1: Estante na lateral das divisórias ou painéis
Ao invés de deixar as aberturas na frente do móvel, criando uma estante tradicional, é possível aproveitar a lateral dessas peças, deixando assim os objetos mais resguardados e liberando a superfície da frente para colocar quadros, nichos, prateleiras ou a TV.
– Dica 2: Móveis transformáveis
A grande vantagem dos móveis com mais de uma função, especialmente quando eles são transformáveis, ou seja, em um momento serve para uma finalidade e depois para outra, é que o mesmo espaço pode ser usado para mais de uma função. A área necessária pode ser reduzida pela metade ou até mais. Mas é importante checar se as duas funções não precisam estar disponíveis ao mesmo tempo, para não dificultar o uso ao invés de facilitar ao optar pelas peças multifuncionais. Existem os móveis mais conhecidos, como sofás-camas de vários tipos, até os mais inovadores como a tábua de passar que também é um espelho ou até móveis feitos para pessoas e pets ao mesmo tempo. Veja mais móveis multifuncionais para pequenos espaços aqui.
– Dica 3: Estante no pé das mesas
As mesas e às vezes até outros móveis, como sofás ou cadeiras, precisam de algum tipo de apoio. Esse apoio pode ganhar apenas um pouco mais de peças e se transformar em pequenas estantes, deixando a peça mais útil e também mais robusta e diferenciada.