Dicas para escolher as melhores luminárias para apartamentos alugados
Para quem troca de casa com frequência, cuidar da iluminação interna pode ser um desafio, mas é possível valorizá-la com alguns truques. Confira abaixo!
Quando se trata de uma casa ou apartamento alugado, os moradores muitas vezes não veem sentido fazer investimentos altos e grandes intervenções. Mas isso não quer dizer que o projeto e a iluminação precisam ser sem graça e deixados de lado, não é mesmo?
Não se preocupe: vamos te ajudar a deixar a casa charmosa e super agradável com dicas, intervenções pontuais e bom custo benefício. Confira abaixo algumas inspirações sugeridas pela arquiteta Nicole Gomes para você inserir essa mudança em seu lar:
Pendentes com pins deslocadores
Essa luminária, além de ser versátil, é totalmente personalizável e pode ser montada por você mesmo: basta instalar os pins na parede e no teto fazendo o desenho que você quiser e plugá-la na tomada.
- 8 dicas que você precisa conhecer para melhorar a energia da sua casa e viver com mais fluidez
- Para se encantar: 5 curiosidades sobre Buenos Aires
- Montevidéu em 4 dias: lugares para visitar, comer e amar
- Flórida: alugar uma casa pode ser melhor custo-benefício
Além de trazer algo irreverente para o ambiente, a iluminação funciona como uma luz de apoio “tipo de abajur”, super charmosa e diferente do que vemos por aí. Quando você quiser mudar, basta desinstalar e levá-la a outro ambiente que julgar mais interessante.
Abajures e peças soltas
Nossa dica é: opte por abajures e luminárias “soltas”, pois a facilidade de levá-las com você para outra casa é enorme. Uma tendência, por exemplo, é fazer composição com abajures em um mesmo ambiente ou em um mesmo aparador ou mesa. Além de ficar super descolado, é muito mais fácil encaixar em uma nova casa diversas peças pequenas do que uma enorme.
Você também pode misturar um abajur de vidro, outro de madeira e outro de cimento com alturas diferentes, sempre lembrando de usar a lâmpada amarelada para deixar o espaço bem aconchegante e não utilizar uma lâmpada muito forte para não ofuscar.
Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.