Do amor ao ódio: ensaio fotográfico explora universo da poligamia

Ensaio explora a tênue linha entre amor, ódio, atração, medo, curiosidade e decepção

Em uma sociedade regida por tabus, regras e pré-conceitos, o poliamor ainda se revela um caminho a ser desvendado. Entre os prós e contras de um relacionamento aberto, a artista nova-iorquina Keren Moscovitch mergulhou nesta experiência com a sua câmera, através de retratos da sua própria experiência no ensaio intitulado “Eu Por Dentro de Você”.

A partir de seu próprio relacionamento, então, monogânico, a artista passou a explorar os resultados e consequências de diferentes relações íntimas e sexuais com outras pessoas.

Na série, fotografias desconexas de encontros sexuais e abraços românticos, entre expressões e rostos, muitas vezes cortadas e obscuras, resultando um caos visual, não diferente da leitura da artista durante o período das fotos.

Com açúcar, com afeto? 

Para Moscovitch, o projeto rendeu diferentes experiências até então não esperadas, em uma mistura de inveja e dor, de profunda intimidade, só possível na condição de total vulnerabilidade e exposição.

Além disso, a artista explica que o ensaio abriu diálogo para a uma sociedade que trata o tema da sexualidade como tabu, reunindo pontos de vistas não expostos em uma conversa casual.