Do Louvre à Capela Sistina: veja cinco museus para você fazer um tour virtual
Neste dia 18 de maio é comemorado o Dia Internacional dos Museus e um levantamento da Secretaria de Educação de São Paulo listou as principais instituições que oferecem tours virtuais, para que você possa visitá-los sem sair de casa. Veja a relação abaixo.
O museu francês, que tem a Mona Lisa e a Vênus de Milo em seu acervo, disponibiliza tours virtuais de diversas de suas alas, como a de antiquidades egípcias e medievais.
- Faça um tour virtual pelos museus mais icônicos dos EUA
- Plataforma do Google oferece tour virtual por museus de Portugal
- Museus que exploram os cinco – ou mais – sentidos
- 10 coisas para fazer e se apaixonar por Louisiana
O museu espanhol reúne obras de grandes mestres da pintura, como Diego Velàzquez e Francisco Goya, além de diversas obras dos séculos XVI, XVII e XVIII.
Museu de História Natural dos Estados Unidos
Museu referência sobre as origens e a evolução da vida na Terra. O Museu de História Natural de Nova York tem mais de 30 milhões de fósseis em seu acervo, além de múmias e relíquias históricas.
O teto da capela localizada ao lado do Palácio Apostólico, a residência oficial do Papa, é repleto de afrescos inspirados em cenas do Novo Testamento e produzidos por nomes como Michelangelo, Rafael, Bernini e Botticelli. Eles podem ser estudados em detalhe em um zoom.
Museu do Palácio Nacional de Taiwan
Em Taipei fica a maior concentração de arte chinesa fora da China continental. São mais de 600 mil peças desde o neolítico até a Dinastia Qing.