Em homenagem a Dorival Caymmi, agência promove encontro inédito de músicos
Com o objetivo de difundir a obra de Dorival Caymmi entre as novas gerações e homenagear os 100 anos do músico, a agência de propaganda Peppery Comunic criou a campanha #100caymmi, estrelada por grandes nomes da música brasileira: Toquinho, Alice Caymmi, Simoninha, Caju & Castanha, Verônica Ferriani, Anna Setton, Chapinha e Claudio Zoli.
Os artistas interpretam o clássico “Samba da Minha Terra” em um videoclipe inédito que você pode conferir clicando aqui:
- Cantora de Diadema fica em 2º lugar em Festival de Música Popular Brasileira
- Graça Cunha canta Dorival Caymmi no Sesc Santo André
- Dorival Caymmi e Elis Regina recebem homenagem do Ballet Stagium
- Prêmio Cidadão SP homenageia músico Marcelo Bratke, em Educação
Além do videoclipe, o projeto também conta com anúncios e um hub que concentra todas as publicações marcadas com a hashtag #100caymmi.
“A ideia de fazer uma homenagem ao centenário de Caymmi surgiu quando, em uma conversa informal na agência, descobrimos que a maioria dos nossos colegas não conhecia nada do Dorival, mesmo em pleno centenário do compositor. Tal realidade nos surpreendeu tanto, que decidimos fazer algo para mudar este cenário.“, conta Bruno Varandas, então diretor de criação da agência.
Felipe Branquinho, também diretor de criação da Peppery, completa: “Dorival Caymmi escreveu uma parte da história da música brasileira. Não tem como fazer música no Brasil sem alguma influência de sua obra. Foi por isso que convidamos diversos artistas, de diferentes gerações, para mostrar que, independentemente da origem musical, Caymmi estará sempre aqui.”
A campanha só saiu do papel, segundo Varandas, por conta da boa vontade dos músicos e dos parceiros envolvidos, como no caso de João Marcello Bôscoli que, além de apadrinhar o projeto, avalizou toda a produção musical nos estúdios da Trama:
“Celebrar Caymmi é algo repleto de significados. Lembrá-lo deixa o Brasil maior, afinal, Dorival contribui de forma inestimável para a construção da nossa identidade.“, reforça João Marcello Bôscoli.
“Desde o início, sabíamos que para reunir tudo o que queríamos jamais seria possível associar o projeto a alguma marca ou lei de incentivo. Embora tenhamos tratado como uma verdadeira campanha, não temos nenhum fim lucrativo com este trabalho. #100caymmi foi o jeito que encontramos de homenagear um dos maiores gênios do nosso país. É um presente que estamos dando para a música popular brasileira”, conclui Bruno Varandas.