Empresas criam telha que substitui placas solares
Para unir sustentabilidade e beleza na arquitetura de casas e edifícios, as empresas italianas Area Industrie Ceramiche e REM desenvolveram a “Tegola Solare”, uma telha cerâmica fotovoltaica que se integra à estrutura da construção, substituindo placas solares. As informações são do site ‘Pensamento Verde‘.
Como os painéis tradicionais são grandes e pesados, muitas pessoas rejeitam os modelos para não danificar a estética dos telhados. Mas a telha inovadora, criada por especialistas, tem quatro células fotovoltaicas embutidas e sua fiação está localizada embaixo do telhado para o conversor.
De acordo com o fabricante, além de substituir os painéis para captação de luz solar, a invenção pode gerar cerca de 3kw de energia em uma área instalada de 40m². Com isso, um telhado completo ou até parcialmente coberto já seria capaz de suprir as necessidades energéticas de uma residência.
- 3 lugares baratos para viajar no Brasil e aproveitar muito o verão
- Gol faz promoção relâmpago de passagens a partir de R$ 171,52
- As 100 melhores cidades para comer no mundo; tem brasileira na lista
- 7 frutas para espantar o risco de depressão, segundo a ciência
As telhas fotovoltaicas são mais caras do que as placas convencionais, mas sua instalação é feita normalmente, como a de qualquer outro telhado.