Escrever é o melhor tempo do meu ano, o melhor ano do meu tempo

Por: Redação
divulgação
Escritor considerado um “tsunami literário”, por José Saramago

É com gosto e alegria que escrevemos valter hugo mãe, assim mesmo, tudo em minúsculas, desafiando o corretor automático do Word, porque foi assim que o maravilhoso escritor escolheu. Na ocasião do lançamento do livro “a maquina de fazer espanhóis” durante a 9a edição da Festa Literária Internacional de Paraty, valter ugo mae , falando suavemente com sotaque português nascido em Angola, recebeu em pé aplausos e lágrimas emocionadas da platéia.

O livro mais vendido na Flip, “a maquina de fazer espanhóis” conta a história de antonio jorge da silva, um português aposentado de 84 anos que perde sua esposa e vai viver em um asilo. Em meio a reflexões sobre seu passado, o protagonista precisa “reaprender tudo sobre a vida”.

Um dos principais nomes da nova geração da literatura portuguesa, valter hugo mãe foi considerado por José Saramago um “tsunami literário”. Apaixonado por seus personagens, o autor conta que o momento de escrever é seu momento de salvação: “é o melhor tempo do meu ano, o melhor ano do meu tempo”.

Leia aqui o segundo capítulo de a maquina de fazer espanhóis

Leia aqui a carta que valter ugo mãe escreveu para a flip sobre o Brasil de sua infância. Após ler a carta, o escritor foi acolhido calorosamente pela platéia, com lágrimas e aplausos.

Para tudo ficar ainda mais especial, valter hugo mãe também é artista plástico, compositor e vocalista da banda Governo. Clique aqui para ouvir e baixar o lindo disco “Propaganda Sentimental”.