Escritor traz trolls, elfos, dragões e outras criaturas fantásticas a Curitiba
Túneis do Largo da Ordem, monolito da Praça Tiradentes e a fundação de Curitiba inspiram o autor
Como seria viver em Curitiba se uma realidade fantástica cheia de criaturas mitológicas tomasse conta da cidade? É isso que o escritor Lauro Kociuba procura descobrir no projeto literário “Alvores“.
Inspirado por jogos de RPG, pela literatura fantástica de autores como J. R. R. Tolkien e Neil Gaiman e por fatos históricos, Kociuba dá asas à imaginação:
“Quando vi as possibilidades da realidade fantástica tive o insight da história. A ideia se maturou na minha cabeça por alguns anos e decidi escrever unindo com fatos históricos da cidade.”
Escritor desenvolve a proposta de que diversas criaturas habitavam o planeta antes da raça humana. Elfos, anões, orcs, dragões, trolls e outros seres desapareceram ou ficaram escondidos até o século 21, quando começaram a lutar pela sobrevivência e permanência de seus costumes.
- Praga, na República Tcheca, tem novidades em passeios
- 6 livros para crianças que ajudam a desenvolver o hábito de leitura
- Descobrindo São Francisco, o bairro mais cool de Curitiba
- Blogueira acusa escritor best-seller Fred Elboni de agressão
“Trabalhando com fatos históricos, monumentos e áreas conhecidas, eu procuro deixar a fantasia o mais próximo possível da realidade, limando e explicando os fenômenos sobrenaturais com o máximo de lógica e inovação possíveis”, destaca o autor.
As criaturas são chamadas de “Alvores” pelo fato de terem surgido durante a alvorada do mundo. O primeiro volume do projeto é “A Liga dos Artesãos”. História é ambientada em Curitiba, nos dias atuais.
Financiamento
Lauro Kociuba precisa de R$ 8.000 para que “Alvores” seja publicado como um art book, um livro A4 com impressão colorida. Para arrecadar o dinheiro, ele recorre ao financiamento coletivo.
Faltam poucos dias para contar com a ajuda do público, mas a boa notícia é que ele está quase lá! E se a ideia se concretizar, o que vem por aí é um livro com raízes curitibanas e ilustrações de diversos artistas locais.