Escritora carioca disponibiliza romance sobre direitos humanos na rede
Livro será gratuito pelo menos até o início de 2015
Inspirada na defesa dos direitos humanos e cultura dos afrodescendentes, uma escritora carioca disponibilizou seu mais novo livro – O Olhar Desconcertante de Josimar -no e-book do Google Play, deixando a publicação gratuita por um tempo limitado a fim de ajudar na divulgação de seu trabalho.
Benedita Carvalho é presidente do Conselho Executivo do Instituto Palmares de Direitos Humanos -IPDH e também integrantes da Diretoria do Instituto de Cultural e Consciência Negra Nelson Mandela – ICCNNM, e começou a escrever livros inspirada em suas netas. No início, a escritora se dedicava aos contos infantis e infanto-juvenis, porém nessa época já era evidente o viés humanitário de seu trabalho, já que mesmo os contos têm fundamento de Direitos Humanos. “Todos são voltados para a questão do coletivo”, contou.
“O Olhar Desconcertante de Josimar” é um romance envolvente que “coloca questões de racismo, classismo, diversidade e também amor, medicina social e religiões. É uma história bem brasileira, bem carioca, ambientada no subúrbio do Rio”, disse Benedita.
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Biblioteca Vila Palmares recebe escritora Cláudia Lage nesta quinta
- O musical que você precisa assistir quando for a NY
- Diadema recebe 12ª Virada Inclusiva a partir desta quarta
“Resolvi lançar o livro inicialmente digitalizado porque fica mais barato para aquisição imediata de quem quiser conhecê-lo. Gratuito por um tempo limitado apenas para que possa ser melhor divulgado. Na verdade, o livro pode ser péssimo, bom ou excelente. Dará no mesmo se ninguém sabe que ele existe. Ficará incógnito”, disse sobre publicar primeiro na internet.
Mas, apesar de estar disponível online, a escritora tem planos para lançá-lo em papel também. “Deve ser lançado em março do ano que vem. Para isso, só falta o texto das orelhas que o meu editor está escrevendo”.
O primeiro trabalho adulto de Benedita foi “O Cidadão José Carlos Brasileiro _ rebeldia e audácia, amor e aventura, vício e redenção”, que conta a história de um ex-presidiário que fundou uma ONG. O segundo livro adulto foi escrito como ghost-writer. Baseada nos relatos que escreveu em primeira pessoa, o livro terá apenas o nome do personagem retratado. É uma autobiografia. Ainda não foi publicado.
Por fim, a escritora antecipou que já pensa em um novo trabalho.” Será polêmico e psicologicamente doloroso. Será sobre a vida de um homossexual”.
Confira o livro “O Olhar Desconcertante de Josimar” na íntegra aqui e a fan page.