Esse é o rolê: faça download do segundo disco do Macaco Bong
América, 1958. Explodia um estilo musical pioneiro em experimentalismo e complexado pelo compasso simples: o rock instrumental. Começou já na década de 1930, impregnado nas raízes do bluegrass, do western swing e do boogie woogi. O rock viria na década seguinte, em 1940, junto ao inconfundível R&B.
Munidos pela evolução do baixo e da guitarra elétrica pensou-se uma música sem voz, em que a melodia funcionava sem letra e crescia, unicamente, através da vontade das cordas.
Mais de 50 anos depois, nascia, em Cuiabá (MT), o trio power Macaco Bong emplacando, já no primeiro álbum “Artista igual pedreiro”, prêmios como o de Disco do Ano da revista Rolling Stone.
- Clara Haddad faz contação de história única em São Paulo
- Laura Lavieri lança disco e canta sobre amor, empatia e liberdade
- Guegué Medeiros apresenta disco instrumental no Brincante
- Toda segunda-feira tem show de graça no Sesc Consolação
Experimentando diferentes texturas e velocidades, a banda acaba de tirar do forno o disco “This is Rolê”, que você baixa, na íntegra, neste link. Ainda mais frenético que o primeiro, este promete unir o hardcore, trash metal, jazz, folk, blues e até o house.
Com tantas influências fica difícil saber se é só rock. Mas com a guitarra de Bruno Kayapy, a bateria de Ynaiã Benthrold, o baixo de Gabriel Murilo e as participações do baixista mineiro Gabriel Murilo e a colaboração do pianista ex-Mutantes Túlio Mourão, de uma coisa temos certeza: é música instrumental de qualidade.
Macaco Bong fala sobre o novo disco