Estudantes brasileiros concorrem a prêmio em Copa da Computação
A competição promovida pela Microsoft está em sua 14ª edição e mobilizou mais de 1500 estudantes em todas as regiões do país com ideias para melhorar o mundo por meio da tecnologia. O Sonho de Jequi, projeto da equipe Tower Up, foi campeão da etapa nacional na categoria Games e foi escolhido para representar o Brasil na final mundial da Copa da Computação na sede da Microsoft, em Seattle. Trata-se de um jogo de aventura, onde o personagem Jequi, percorre o Vale do Jequitinhonha com o objetivo de coletar água. A arte foi pintada em aquarela e o jogo tem como trilha sonora um artista local, Rubinho do Vale. Os jogadores têm a opção de realizar uma doação para os moradores do Vale e apoiar a ONG Cáritas Diocesana Araçuaí.
A final mundial da Imagine Cup será transmitida ao vivo no dia 28 de julho às 13h30 através deste link, onde o time brasileiro irá competir com projetos finalistas de diversos países. O mais inovador deles ganhará o prêmio de 50 mil dólares, entre outros prêmios.
Em 2015, o Brasil foi o campeão mundial com o time E-FitFashion, da USP, que criou o software “Clothes for Me” para simplificar o processo de compra on-line de roupas sob medida. Mais do que o prêmio em dinheiro, eles ganharam também a mentoria do CEO da Microsoft Satya Nadella para criarem a sua empresa e uma viagem para um país de escolha para participarem do programa de aceleração de startups Acelera Partners. Os jovens concorreram com cerca de 200 estudantes de 80 países.
Vamos torcer pelo time que está representando o nosso país! Assista ao evento e mostre todo o seu apoio à equipe Tower Up.