Estudantes brasileiros concorrem a prêmio em Copa da Computação
A competição promovida pela Microsoft está em sua 14ª edição e mobilizou mais de 1500 estudantes em todas as regiões do país com ideias para melhorar o mundo por meio da tecnologia. O Sonho de Jequi, projeto da equipe Tower Up, foi campeão da etapa nacional na categoria Games e foi escolhido para representar o Brasil na final mundial da Copa da Computação na sede da Microsoft, em Seattle. Trata-se de um jogo de aventura, onde o personagem Jequi, percorre o Vale do Jequitinhonha com o objetivo de coletar água. A arte foi pintada em aquarela e o jogo tem como trilha sonora um artista local, Rubinho do Vale. Os jogadores têm a opção de realizar uma doação para os moradores do Vale e apoiar a ONG Cáritas Diocesana Araçuaí.
A final mundial da Imagine Cup será transmitida ao vivo no dia 28 de julho às 13h30 através deste link, onde o time brasileiro irá competir com projetos finalistas de diversos países. O mais inovador deles ganhará o prêmio de 50 mil dólares, entre outros prêmios.
Em 2015, o Brasil foi o campeão mundial com o time E-FitFashion, da USP, que criou o software “Clothes for Me” para simplificar o processo de compra on-line de roupas sob medida. Mais do que o prêmio em dinheiro, eles ganharam também a mentoria do CEO da Microsoft Satya Nadella para criarem a sua empresa e uma viagem para um país de escolha para participarem do programa de aceleração de startups Acelera Partners. Os jovens concorreram com cerca de 200 estudantes de 80 países.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Vamos torcer pelo time que está representando o nosso país! Assista ao evento e mostre todo o seu apoio à equipe Tower Up.