A evolução da pirataria já tem nome: Kodi Box
Nunca foi tão fácil consumir conteúdo online. O streaming é a bola da vez e vem ganhando novos adeptos todos os dias graças a serviços como a Netflix, Amazon, Looke entre outros. Mas nem tudo nesse universo online é legal, e a pirataria digital é um dos grandes vilões das empresas que produzem conteúdo.
Enquanto essas empresas, em conjunto com instituições federais, buscam fazer valer as leis de direitos autorais, um media center tem sido chamado de a evolução da pirataria, ou da Netflix Pirata: o Kodi Box.
- O que é um media center? É um dispositivo que funciona como agregador para conteúdos multimídia, facilitando a reprodução e a localização de arquivos e documentos de vídeo, imagens, músicas e games, tipo a Apple TV, por exemplo.
O Kobi Box está sendo utilizado como a ferramenta definitiva da pirataria, tirando assim o sono das autoridades na Europa ao ser capaz de se conectar ao PC, smartphone, tablet ou TV e carregar qualquer aplicativo de terceiros.
- ILB tem 35 cursos gratuitos 100% online e abertos ao público
- 80 filmes e séries invadem a Netflix em julho
- HBO Go está disponível para todos, não só assinantes de TV
- Saraiva tem CD’s, box de séries e DVD’s a partir de R$ 5,90
O seu funcionamento ainda é simples: basta plugá-lo para ter acesso a conteúdos piratas e mesmo rodar canais pagos de TV.
Saiba mais sobre o Kodi Box nessa matéria do Tecmundo, site parceiro do Catraca Livre.
- Leia mais: