Evolução de pokémon de aparência ‘feminina’ incomoda fãs do game
A evolução de Popplio no game “Pokémon Sun e Moon”, para o Nintendo 3DS, está gerando controvérsia entre os fãs do jogo. O motivo é que ele parece ser muito “feminino”. E aparentemente isso é ruim.
O pokémon de água é um dos monstrinhos iniciais que podem ser escolhidos pelos jogadores. Após ser evoluído ele se torna Brionne, que têm uma espécie de delineador sobre os olhos e algo que se assemelha a uma saia.
- Como ‘Pokémon Go’ vira um mapa da desigualdade
- Mulher esconde pokémon de crochê em diversas pokéstops
Isso foi o bastante para que muitos fãs reclamassem na rede. Conforme comentários reunidos pelo site Kotaku, muitos jogadores se dizem “confusos” sobre a aparência feminina do bicho virtual, que pode ser tanto macho ou fêmea dentro do jogo. Eles também reclamam que Brionne não parece ser “forte” o bastante após a evolução de Popplio.
- Finalmente é descoberto por que o Alzheimer acomete mais as mulheres
- Somente 33% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, em tecnologia a escassez é maior ainda
- Entenda quais motivos levam o Alzheimer a atingir mais as mulheres
- Descoberto por que o Alzheimer atinge mais as mulheres
“Eu não sei o que acho do design, eu não consigo entender ele – porque fazer um pokémon inicial tão feminino?” disse o youtuber TheKingNappy em um vídeo de reação. “Eu não entendo.”
A confusão só aumentou com a evolução final do personagem, que de Brionne se torna Primarina, personagem de aparência ainda mais feminina e que parece uma sereia.
Vale lembrar que diversos outros pokémon têm uma forma que pode ser considerada feminina ou no mínimo andrógina, mesmo sendo machos ou fêmeas. Como o site aponta, é curiosa a reação forte de gamers quando confrontados com a imagem feminina. Fica claro o estigma do gênero, que fica atrelado a fraqueza na cabeça dos jogadores.