Exposição mostra como poderosas usam a moda para afirmar autoridade

Por: Catraca Livre

De Naomi Campbell para Natalie Massenet e a Princesa Diana e Anne Hidalgo. Uma nova exposição em Londres tem como principal objetivo mostrar como as mulheres mais poderosas do mundo tem utilizado a moda como uma importante ferramenta de auto expressão e empoderamento para construir reputação, atrair atenção e afirmar autoridade.

A exposição chamada ‘Women Fashion Power’ estreia na próxima semana no Design Museum em Londres reúne os mais diferentes looks que mulheres renomadas mundialmente – princesas, modelos, presidentes de empresas e designers de moda –vestem para definir e reafirmar suas posições no mundo.

Começando as roupas mais utilizadas em 1840 e passando pelos looks extravagantes criados pela estilista de moda inglesa Vivienne Westood para a ex-Primeira-ministra Margaret Thatcher, a exposição apresenta 150 anos da moda feminina.

A ‘Women Fashion Power’ expõe os estilos de roupas que quebraram paradigmas da moda em diferentes épocas e como a influência de mulheres poderosas foram determinantes para quebrar com os modelos de roupas preestabelecidos.

Explora, por exemplo, o ano em que as mulheres começaram usar calças – tudo graças a uma editora de um jornal americano, Amelia Jenks Blomer que, em 1851, foi a pioneira do estilo e como a tenista francesa Suzanne Lenglen chocou com saias curtas na década 1920.

A exposição fica em cartaz até abril de 2015.

Via The Daily Mail