Facebook anuncia sistema contra ‘vingança pornô’
O Facebook anunciou nesta quarta, dia 5, uma série de medidas para combater a postagem de imagens intimas contra a vontade da vítima, quase sempre por ex-parceiros.
“Quando este tipo de conteúdo, comumente conhecido como ‘pornografia de vingança’, for reportado a nós, vamos poder prevenir que seja compartilhado no Facebook, no Messenger e no Instagram,” diz o comunicado da rede social. “Esta novidade é parte de nossos esforços para ajudar a construir uma comunidade mais segura, tanto no Facebook como fora dele.”
Primeiro, você poderá denunciar uma imagem compartilhada sem autorização no Facebook clicando na seta de três pontos. O conteúdo vai então ser analisado por uma equipe de especialistas e remover caso a foto esteja fora dos padrões de comunidade. A conta que compartilhou a imagem também pode ser suspensa.
- 64 sites que oferecem cursos gratuitos online com certificado
- Entenda o feed zero, tendência adotada pela geração Z no Instagram
- TikTok prepara novo aplicativo de fotos
- Oportunidade imperdível: 50 cursos gratuitos da Unicamp
Uma inteligência artificial vai então buscar repostagens da imagem e tirá-la automaticamente do ar. A rede social também diz que fechou parcerias com organizações de segurança que oferecem recursos e apoio às vítimas deste tipo de comportamento.