É oficial: Instagram começa a dedurar quem tira print no Stories

Entreter

Facebook inicia testes do botão ‘não curtir’ para comentários

Por: Redação | Comunicar erro

A voz do povo foi ouvida! Após rumores da criação do botão “não curtir“, o Facebook deu início aos testes de um novo ícone que sinaliza negativamente comentários dentro de posts – apesar de não ser exatamente como os usuários esperavam. As informações foram confirmadas por um porta-voz da plataforma.

Em inglês, a ação foi apelidada de “downvote” e aparece exclusivamente dentro dos comentários de posts públicos. Uma pequena parcela de internautas dos EUA passaram pelo teste do novo botão:

https://twitter.com/TaylorLorenz/status/961720791858544641

Segundo o Facebook, o botão não tem como objetivo “descurtir”, mas se tornar uma forma mais eficiente de analisar os incontáveis comentários postados na rede social.

Na prática, o novo botão servirá como um atalho a ação “Esconder comentário”, que já existe na plataforma. Ao clicar no “Downvote”, o comentário selecionado desaparece somente para quem descurtiu – se muita gente fizer o mesmo, ele pode ser considerado impróprio.

Após clicar em “não curtir”, o usuário tem que seguir alguns passos: como segmentar se o comentário era “ofensivo”, “enganoso” ou “fora do assunto”.

Em 2016, foi única vez que o Facebook chegou próximo de um botão “não curtir”, criando reações, como “Haha”, “Amei”, e “Grr”, que servem para posts, comentários e até mensagens privadas.

Segundo relato do CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, em 2015: “Nós não queremos transformar o Facebook em um fórum em que as pessoas ficam votando contra ou a favor dos posts uns dos outros. Essa não parece ser o tipo de comunidade que queremos criar“.


Eita! 

Instagram vai dizer quem tirou print do seu stories

Compartilhe: