Facebook lança ferramenta de inteligência artificial para Messenger
Em conferência realizada nesta terça-feira, 12, em São Francisco, nos Estados Unidos, Mark Zuckerberg falou sobre uma nova ferramenta de inteligência artificial no Messenger. Trata-se do BETA! Messenger bots, uma série de ferramentas para ajudar desenvolvedores a construírem programas de inteligência artificial no aplicativo.
A ideia é que as empresas consigam utilizar o app para atendimento automatizado de clientes, ou que veículos de mídia consigam enviar notícias personalizadas através dele. De acordo com dados apresentados pelo Facebook, mais de 900 milhões de pessoas usam o aplicativo mensalmente.
Zuckerberg também afirmou que o óculos de realidade virtual Oculus Rift ganhará controladores touch que permitirão a manipulação de objetos em aplicativos virtuais e também mostrou um aplicativo que permitirá que duas pessoas joguem juntas virtualmente.
- Estou sofrendo abuso psicológico?
- Este chá ajuda a reduzir glicose no sangue, afirmam pesquisadores
- Cursos gratuitos da USP: mais de 30 opções com certificados
- Festa da Uva de Jundiai é opção para passeio em janeiro
O executivo-chefe do Facebook também chamou a atenção para a questão da imigração, com um discurso que os veículos da imprensa norte-americanos interpretaram como uma indireta a Donald Trump.
“Estou começando a ver pessoas ao redor do mundo contra a ideia de um mundo conectado, de uma comunidade global. Ouço vozes que difundem o medo e pedem para construir muros e distanciar as pessoas que chamam de ‘outros’. Ouço-os pedir que se bloqueie a liberdade de expressão, que se freie a imigração, se reduza o comércio e, em alguns casos, se corte o acesso à internet”, disse Zuckerberg.
Facebook Messenger tem pasta secreta com mensagens escondidas