Facebook lança no Brasil ferramenta para prevenir suicídios
Quem vê linha do tempo não vê coração, e por trás do paraíso de fotos sorridentes das timelines pode ter pessoas passando por um momento ruim. Pensando nisso, o Facebook começou a implementar uma ferramenta criada para ajudar a prevenir casos de suicídio e automutilação.
A nova função vai permitir que você marque anonimamente posts de amigos que estejam passando por dificuldades emocionais. Esse usuário vai então receber uma mensagem do Facebook dizendo “Um de seus amigos está preocupado com você” e com opções de ajuda.
- Animação comovente ajuda a compreender a depressão
- Adolescente se suicida em clínica psiquiátrica e tem trechos de diário revelados
Outra coisa que pode ser feita para ajudar: assim que um amigo postar um conteúdo que possa indicar uma tendência ao suicídio ou automutilação, você pode clicar em “denunciar publicação” — na seta lateral ao post. Depois, escolha “Acredito que não deveria estar no Facebook” e, na caixa “O que há de errado”, uma opção relacionada ao suicídio deve aparecer.
- Entenda a possível ligação entre autismo e plástico bisfenol
- Entenda por que o açaí pode ajudar no tratamento de esquizofrenia
- Como controlar o açúcar no sangue com chás naturais
- Quase 19% das pessoas que tiveram covid-19 têm sintomas persistentes
O Facebook também incluiu na página “Prevenção de suicídio” algumas dicas sobre de autocuidado da Forefront e da National Suicide Prevention Lifeline. A iniciativa foi feita em conjunto com o VV (Centro de Valorização da Vida). Veja mais informações no site do Tecmundo.