Facebook permite agora perguntar a amigos em áreas de risco se eles estão seguros
A checagem de segurança do Facebook, lançada ano passado após os ataques de Paris, permite você avisar aos amigos das redes sociais se está bem em áreas de risco. Agora, a função vai ser expandida, e você vai poder perguntar diretamente aos seus contatos se eles estão seguros.
Isso vai permitir uma atualização mais precisa, em especial para áreas do globo que recebem menos cobertura da mídia. Como apontou o site Mashable, o Facebook foi criticado anteriormente por não incluir outros desastres significantes na ferramenta, como o bombardeio em Beirute.
Isso se dá pela dificuldade de monitorar diversas áreas do globo que passam por desastres, e o Facebook depende de informações de terceiros, nem sempre precisa. Agora os próprios usuários vão ajudar a completar essa informação.
- Fundação Salvador Arena abre vagas em cursos gratuitos
- Oxford revela 7 fatores de risco de demência que você pode controlar
- O chá rico em antioxidante que ajuda a regular açúcar no sangue
- 10 destinos mais econômicos para viajar em 2025
A rede social usava a localização de onde o usuário está acessando a internet para gerar o alerta. A partir dessa semana os usuários vão poder também convidar amigos e familiares em áreas de risco a dizerem se estão seguros. O Safety Check deve também se tornar mais preciso, no lugar de avisar uma cidade inteira devido a um incêndio, apenas ativá-lo para as pessoas no bairro afetado.