Facebook permitirá se candidatar a vagas na página de empresas
Os grupos de busca de emprego já são uma realidade no Facebook em diversos segmentos, mas a rede social quer ir mais longe e implementar oficialmente a busca de vagas em seu site.
Conforme informado pelo Techcrunch, a rede de Mark Zuckerberg quer competir com o LinkedIn e permitir que empresas ofereçam oficialmente a possibilidade de usuários se candidataram a vagas dentro da própria página da empresa.
E aí entra a monetização: será possível pagar para que o seu nome apareça na frente dos demais candidatos.
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
“Nos confirmamos pelo comportamento que muitos pequenos negócios postam sobre vagas em suas páginas,” disse um representante do Facebook ao Techcrunch. “Estamos testando para que administradores possam criar posts de vagas e receber propostas dos candidatos.
Entre as opções que será possível preencher é o título da vaga, salário, ou se é meio período ou integral. Isso será feito em uma formatação especial para se diferenciar dos demais conteúdos na linha do tempo dos usuários. Também haverá um botão de “candidatar-se” para a vaga para preencher as suas informações. Ainda não foi informado que a ferramenta vai ao ar.