Falha no Instagram permite que hackers acessem dados de famosos
Hackers descobriram um bug na API do Instagram, a qual permite que o aplicativo se comunique com outros serviços. Dessa forma, eles tiveram acesso a números de telefone e endereços de e-mail de contas verificadas na rede social.
Em entrevista ao Mashable, um representante do Instagram garantiu que as senhas das contas não foram expostas, e que a falha de segurança já foi resolvida. Enquanto o site move uma investigação sobre o caso, está notificando perfis populares sobre o problema, grupo que aparentemente era o foco dos hackers.
Para reforçar a segurança de uma conta, a recomendação é que o usuário dela use uma senha forte, preferencialmente mesclando números, símbolos e letras, e a autentificação de dois fatores. Há instruções para fazer isso neste link.
- WhatsApp libera importante atualização de segurança no iOS; entenda
- WhatsApp em transformação: conheça os novos recursos que estão em teste
- Melhore a segurança de seus dados no celular com essas 5 dicas
- 9 aplicativos que ajudam na alfabetização infantil
A notícia sobre o bug vem pouco depois de Selena Gomez ter seu perfil no Instagram invadido. Na ocasião, hackers publicaram fotos em que Justin Bieber, ex-namorado da cantora, aparece nu. Selena tem mais de 125 milhões de seguidores na rede social.