Fantoche que lê contos eróticos no YouTube é atração do festival youPIX
por Leonardo Luís, da Folha de S.Paulo
A premissa de “Marcelinho Lendo Contos Eróticos”, série de vídeos humorísticos do YouTube que, somados, têm mais de 15 milhões de visualizações, foi elaborada pelo diretor e roteirista Erik Gustavo, 24 anos, em uns dez segundos.
Quando Erik sai para passear e deixa o computador ligado, Marcelinho, seu amigo de 12 anos, aproveita para gravar vídeos para o YouTube lendo contos eróticos tirados da internet.
Marcelinho, representado por um fantoche, fica debochando dos contos, especialmente dos absurdos dos enredos e dos erros de português que encontra.
- IV Festival Cine Inclusão acontece com foco no envelhecimento e dá protagonismo a pessoas idosas
- Como Monark reagiu quando soube que teve a conta do Youtube desativada?
- Além do ‘Porta dos Fundos’, conheça mais 9 canais de humor no YouTube
- Youtuber leva empregada para atendimento no Einstein e cobra a conta
Até agora, 14 vídeos foram publicados. O primeiro saiu no dia 24 de fevereiro deste ano. Pouco mais de quatro meses depois, Marcelinho já fez propaganda de camisinha, e seu criador é reconhecido por fãs sempre que sai à rua.
Ele vai estar no youPIX, festival de cultura de internet, junto com o boneco. Marcelinho vai ler um conto ao vivo na quinta-feira (5). Erik vai participar de um debate com o tema “Vlogs, como sair da mesmice?” no mesmo dia. Confira a entrevista que ele deu à Folha.