Feitos com papelão e restos de madeira, bancos multifuncionais são capazes de suportar até 16 pessoas
Unindo sustentabilidade a inovação, a empresa taiwanesa de design FlexibleLove acaba de lançar uma linha de bancos multifuncionais totalmente ecológicos, criados a partir de materiais reciclados.
Em três modelos diferentes, com dimensões, peso e capacidade distintas, tratam-se de móveis práticos e versáteis, capazes de se adaptarem a diferentes espaços, lugares e necessidades.
- Móveis de papelão reciclado dobram como origami
- Casa feita de papelão pode durar até 100 anos
- 100% ecológico:loja vende banco e revisteiro feitos com papelão
Feito da junção de papelão 100% reciclado, com restos de madeira de construção, o primeiro sofá da coleção pode acomodar de uma a oito pessoas, a depender de sua disposição, e suporta até 960 kg.
Apesar de ser composto com os mesmos materiais do primeiro, o segundo possui uma maior capacidade expansiva e acomoda, confortavelmente, até 16 pessoas. Seu limite é de até 1920 kg.
Menos sustentável que os outros, o terceiro modelo foi projetado para ambientes sofisticados. Sua estrutura é de papelão branco novo com madeira reaproveitada.
Impressionante não tanto pela matéria-prima utilizada em sua fabricação, mas mais por sua incrível capacidade de adaptação, opções de uso e funcionalidade, a mobília possibilita que, sem muito trabalho, em pouco segundos transformemos um único banco em diferentes tipos de assentos.
Inspirado “na música, na arte e na necessidade de criar algo orgânico e mutável”, o banco se difere das mobílias tradicionais, principalmente no que se refere a versatilidade, uma vez que, diferente dos outros, não se atém as armações de metal.
Com informações Ciclo Vivo.