Festival de filmes: 13 melhores publicidades que mudaram o mundo
Para comemorar o Dia Mundial da Criatividade, no dia 17 de novembro, serão mostradas as 13 melhores publicidades da história que melhoraram o mundo.
Uma delas, por exemplo, é o símbolo do coração ajudou a mobilizar a popular a salvar a cidade de Nova York, na época na maior crise financeira de sua história – I Love NY.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
O festival faz parte do projeto Mestres da Criatividade, do Catraca Livre, em parceria com a Cause – uma consultoria que apoia marcas a trabalhar com causas sociais. As publicidades serão comentadas por publicitários, explicando sua importância e processo criativo.
A curadoria foi feita pelo Gustavo Texeira – Diretor de Planejamento da Agência Tudo e fundador do portal Live Mkt Insights –com consultoria dos publicitários: Joanna Monteiro (FCB), Bob Costa (NOVA/SB), Nizan Guanaes , Washington Olivetto, Mauricio Diniz e Maurício Magalhães (TUDO).
Com apoio das universidades São Judas e Una, do grupo Ânima, o evento acontece na Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo, no dia 17 de novembro, das 18h às 19h. Quem não puder comparecer, pode acompanhar a transmissão ao vivo nas nossas redes. Fique de olho na página do Facebook da Catraca Livre.
Conheça as campanhas:
Clássicas:
– Cidades: I Love NYC
– Caridade: We Are The World
– Saúde: DIME Roosevelt
– Saúde da Mulher: Outubro Rosa
Atuais:
– Refugiados: Refugee Nation
– Empoderamento Feminino: Menina e o Touro
– Doenças Raras: IceBucket Challenge
– Desarmamento: Loja de Armas
– Deficiência Visual: Tecnologia Luva x Arte
– Violência nas Escolas: Campanha Atento aos detalhes
– Qual o limite? (Ex: Doaçao de Orgãos: Last Call)
– O Poder das Marcas Aliadas (Ex: Parada LGBT)
-Novas Tecnologias (Ex: Robô Elli Q/ Braili Wacth)