Fnac promove encontro de autores de HQs nesta sexta-feira

Por: Redação

Em 2008 a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo iniciou o programa de incentivo para que autores paulistas pudessem publicar 10 0bras no formato livro.

Apanhado das capas

São autores, alguns deles veteranos, outros estreando suas carreiras. Juntos estarão no lançamento na Fnac Paulista para bate-papo sobre a importância de leis de incentivo e produção de HQs. Além de dar dicas de como produzir seu próprio material.

Celso Menezes e Felipe Massafera (“Jambocks!”); Custódio (“Anita Garibaldi”); Gilmar (“Caroço no Angu”); Cristina Judar e Bruno Auriema (“Lina”); Laudo, Omar, Viñole e Alex Mir (“O Mistério da Mula Sem Cabeça”); Rogério Vilela (“Joquempô”); Guilherme Fonseca e Renoir Santos (“Estação Luz”); Flávio Moraes; Olavo Costa e Fernando Saiki (“O Astronauta”).

Saiba mais sobre alguns dos destaques do encontro:

Estação da Luz”, de Guilherme Fonseca e Renoir Santos é uma graphic novel sobre um professor de meia idade que faz um pacto com um misterioso andarilho. Leia um trecho

divulgação
Capa do livro

O Astronauta”, de Saiki

No princípio, havia o texto de Lourenço Mutarelli. Depois vieram as fotos de Flavio Moraes, que materializaram o astronauta, o próprio Mutarelli, em uma viagem através da exploração espacial dentro de seu apartamento. E, finalmente, os desenhos de Fernando Saiki e Olavo Costa, que transformaram tudo em uma história em quadrinhos delirante e surrealista.

O texto de Mutarelli – uma livre associação de idéias, misturando lembranças infantis, ciência, filosofia, literatura e história – é o ponto de partida para nos lançarmos ao espaço, guiados por Moraes, Saiki e Costa.

Uma viagem que na realidade já começamos desde que nascemos, “porque estamos e sempre estivemos no espaço”.

Por Redação