Fotógrafa brasileira cria projeto para discutir sensualidade masculina

A fotógrafa Lia Oliveira busca enaltecer a sensualidade masculina em seus ensaios do projeto “Entre Lençóis”. De uma forma natural e intimista, com luz ambiente, sutil e delicado, a fotografa busca retratar homens comuns,  que tenham seu charme, que topem posar em suas casas mostrando seu lado sensual de maneira simplista.

Embalada pelas correntes igualitárias a artista acredita que falta coragem e ousadia na mulher atual para que se crie uma página em que se veja homens bonitos e sensuais. “A apreciação do corpo masculino não é um ato vulgar, o corpo masculino é tão ou mais belo que o feminino e não devíamos menosprezá-lo, devemos vê-lo com olhos de ver, com vontade de ver”, ela analisa.

O trabalho da fotógrafa tenta lidar com diversas questões. Onde está o interesse da mulher no corpo masculino? Onde esse homem mostra sua sensualidade? Por que mulheres comuns fazem ensaios sensuais delicados e bonitos por si só, mas o contrário ainda é um tabu? Por que temos que esconder o interesse pelo homem? Por que o próprio homem esconde sua sensualidade?

“Nas mídias observamos diariamente a exibição da sensualidade feminina. Não faz sentido. É preciso quebrar esse paradigma sobre o corpo masculino, sobre a sensualidade masculina. Ela existe e está mais próxima do que imaginamos.  A verdade é que nudez e sensualidade não são em nada sinônimo de pornografia, são sinônimos de beleza. E o que é belo, precisa ser registrado”, completa a fotógrafa.

Veja algumas fotografias do projeto “Entre Lençóis” na galeria abaixo: