Fotógrafa registra a batalha dos pais contra o câncer
Casados por 34 anos, os pais da fotógrafa Nancy Borowick lutaram contra o câncer ao mesmo tempo e morreram com um ano de diferença. O pai de Nancy foi diagnosticado com um câncer inoperável no pâncreas; a mãe teve três vezes câncer de mama. Ele morreu em 2013; ela, em 2014.
Diante da dor de ver os pais lutando contra a mesma doença, Borowick decidiu registrar os momentos íntimos de Laurel e Howie em um livro chamado “The Family Imprint” [A Marca Familiar]. O livro traz uma série de fotos emocionantes em que o casal ajuda um ao outro a lidar com a dor da doença. Segundo a fotógrafa de 31 anos, o objetivo das fotos é espalhar uma mensagem sobre a força da família, amor, apoio e esperança.
“Eu nunca decidi intencionalmente fazer isso”, contou a fotógrafa ao Daily Mail. “Mas, como fotógrafa, aconteceu organicamente. Fotografá-los me permitiu entender o que estava acontecendo. E uma coisa que eu logo descobri é que as fotos não eram uma história sobre câncer. A história que as imagens contam e que estávamos vivendo era sobre família a esperança. Era uma história triste, mas eu senti esperança”, desabafou ao site.
- Entenda por que, segundo a ciência, esta atividade ajuda a reduzir o risco de câncer de próstata
- Sintoma inicial de câncer que muitas pessoas ignoram
- Sintomas de câncer de fígado: como identificar os sinais precoces
- Bebida alcoólica causa câncer? Veja a relação entre o consumo de álcool e o desenvolvimento de um tumor
As fotos revelam momentos especiais compartilhados entre Laurel e Howie, incluindo participar de sessões de quimioterapia lado a lado, tentando fazer o outro rir, comemorar aniversários e alegrar-se com bons resultados de varredura dos tratamentos.
Confira algumas das imagens:
- Leia mais: