Fotógrafa retrata casal gay a fim de desmitificar promiscuidade
O projeto “Um olhar de Marte”, produzido pela fotógrafa e jornalista Patrícia Cholakov, traz uma visão diferenciada sobre o relacionamento homossexual. O ensaio produzido com um casal do sexo masculino tem nuances de pureza e sinceridade, a fim de retratar a realidade dos relacionamentos quando eles transbordam, longe dos olhares que julgam.
A série, toda produzida em preto e branco, retrata momentos íntimos e espontâneos do casal. Com o objetivo de excluir o rótulo de promiscuidade que existe sob o universo homossexual, a fotógrafa captou, com a ajuda do cenário simples e objetos do dia a dia, imagens que revelam a verdadeira relação de sentimento entre duas pessoas que se amam, sem julgamento ou censura.
- Coletivo Pedra Rubra apresenta espetáculo sobre a realidade das mulheres em diferentes momentos da Humanidade
- Coletivo Pedra Rubra reestreia “Engolindo Mágoas em Doses Homeopáticas” no Centro Cultural da Diversidade
- Mulher demônia e Diabão: um casal transformado e feliz
- Fotógrafos transformam suas casas em câmeras para retratar a vida em tempos quarentena
“Por meio de imagens reais, é muito mais fácil sentir o que realmente acontece entre um casal que se ama. Fugindo de estereótipos, de padrões e de qualquer tipo de julgamento, os retratos mostram sinceridade entre os meninos. O momento em que vivemos grita por projetos que façam nascer o respeito entre os indivíduos. Mostrar a pureza do amor, em qualquer natureza, é fundamental para que possamos viver em sociedade e retirar o argumento daqueles que se julgam donos exclusivos da felicidade”, afirma a fotógrafa.
Veja a galeria: