Fotógrafo registra a relação entre mulheres e suas armas no Texas

Quando mulheres resolvem carregar essas armas nas bolsas, causar um acidente se torna bem fácil, já que a arma tem contato e atrito com diversos outros objetos dentro da bolsa.

Em Houston há alguns anos atrás, um acidente desses aconteceu em um salão de beleza, quando uma arma disparou sozinha de dentro da bolsa de uma das clientes.

Shelley Calton, um fotógrafo local, era amigo dos donos do salão e fez o artista refletir sobre a necessidade de mulheres carregando armas por aí. Então surgiu o ensaio “Concealed, She’s Got a Gun”, onde ele fotografou diversas mulheres em casa ou no ambiente de trabalho com suas armas do lado.

Calton diz que os motivos pelos quais as mulheres possuem e carregam as armas são bem variados: “Muitas armas são compradas para proteção, mas às vezes é apenas parte de uma coleção ou uma compra normal, tipo a de um sapato. Muitas vezes, as mulheres que carregam armas são despretensiosas e inesperadas, uma jovem mãe com seu bebê no caixa de um supermercado, uma avó que anda seu cão, ou talvez uma mulher numa vaga de estacionamento próximo a você no shopping. Minhas fotografias mostrar a diversidade dessa população. No entanto, eu encontrei um traço comum em sua resposta à pergunta “você está preparada para puxar o gatilho para proteger a si mesmo ou seus entes queridos?” A resposta das mulheres nesta coleção de retratos é um sonoro “sim”.”.

Veja:

 
 
 

Veja matéria completa no Addictable