Fotos mostram músicos em trem a caminho de festa junina
No caminho da roça, músicos e população curtem viagem com destino à zona rural de Pindamonhangaba, interior de São Paulo
A jornalista Camila Pastorelli, 27, mora em São Paulo, mas nasceu e foi criada em Pindamonhangaba, interior do Estado. Ela é apaixonada pelo estilo de vida simples do interior e “gosta mais de Festa Junina do que do Natal”.
Em 2014, Camila registrou uma festa junina na zona rural da cidade. Ela aconteceu entre os dias 19 e 22 de junho e foi organizada pela prefeitura.
E a festança começou no caminho da roça: os moradores da cidade puderam ir até a festa de bondinho, com direito à apresentação de uma banda de músicas tradicionais e sertanejas.
- Programação do São João de Diadema incentiva artistas locais
- Êta Trem Bão! Cultura mineira recheia arraial do Shopping ABC em seis dias de festa
- 5 Festas Juninas que você precisa conhecer em 2024 no estado de SP
- Veja a programação das Festas Juninas deste final de semana no ABC Paulista
Camila Pastorelli explicou que a estação de trem fica no centro da cidade e o trajeto até a zona rural dura cerca de uma hora. Normalmente, o trem carrega somente carga.
“Era o primeiro dia do inverno e a paisagem estava maravilhosa com um belo pôr do sol”, comenta a jornalista.
“Em São Paulo também existem festas juninas e todo mundo gosta. Mas no interior as pessoas têm mais proximidade com essa cultura”, comenta Camila Pastorelli.
Segundo ela, os eventos também despertam interesse dos jovens. “Uma série de danças tradicionais estão se perdendo e esses eventos resgatam a cultura e fazem as pessoas as conhecerem e se interessarem”.
Todas as fotos de Camila Pastorelli. Acesse o site da jornalista aqui.