Golpe no WhatsApp já atingiu mais de 200 mil brasileiros
Hoje em dia é preciso estar atento às mensagens recebidas pelo Whatsapp. Não são poucos os golpes que querem atrair para ciladas os usuários de um dos aplicativos mais usados do País.
Um novo golpe já atingiu mais de 200 mil brasileiros, segundo a Psafe, empresa especialista em segurança mobile, desde abril. As informações são do Uol.
O golpe usa uma mensagem que promete hackear o mensageiro da namorada ou de um amigo para fazer os usuários do aplicativo acessarem sem saber um site malicioso que pode roubar os seus dados.
- Câncer de pâncreas: conheça os principais sintomas e saiba mais sobre os avanços no tratamento
- Quanto custa viajar para Fernando de Noronha em 2025
- Confira a agenda de Stand Up no ABC Paulista de 09 até 12/01
- Entenda como dois copos desta bebida podem ajudar a diminuir o risco de AVC
“Oi quer hackear um Whatsap (sic) da namorada ou do amigo, encotrei (sic) esse aplicativo com ele você precisa saber só o numero da pessoa e colocar lá ta, eu conseguir (sic) por isso to compartilhando com você, acessa ai”, diz a mensagem, cheia de erros, o que já denuncia ser uma mensagem falsa.
- Dicas para não acessar golpes no WhatsApp: desconfie de mensagens que peçam para o usuário compartilhar informações e links ou fazer downloads; preste atenção também em erros de português. Uma boa dica é ter um antivírus no celular, o que pode evitar prejuízos por causa de golpes virtuais como esse.
- Leia mais: