Grupo Bandaloop usa paredes de prédios como palco para criar espetáculos de Vertical Dance
Se você estava esperando por uma companhia de dança de pensar fora da caixa, não procure mais do que Bandaloop – esta empresa pensa em outra dimensão. Os dançarinos realizam “Vertical Dance” uma mistura única de dança moderna com rapel em edifícios altos que permite o uso criativo do espaço aéreo e movimentos mais fluentes.
A lenda diz que a dança vertical, nasceu em 1970, quando Trisha Brown enviou um homem andando pela lateral do prédio. Como um estilo, performance de dança vertical é ainda relativamente desconhecido, apesar de desfrutar de uma presença saudável na área da baía de San Francisco. Ainda assim, desde 1991, Bandaloop já se apresentou para quase meio milhão de pessoas.
Como o estilo de performance de Bandaloop necessita de uma forte estrutura vertical, eles buscam edifícios interessantes em que a dança, com o objetivo de fazer com que cada execução seja única para aquele local. Locais típicos incluem átrios, museus, outdoors, arranha-céus, e pedra natural ou penhascos de granito. Eles têm realizado a partir de Seul para São Paulo e Verona para Viena, e, notavelmente, no parque nacional de Yosemite.
- Fake News usa prédio pichado em SP para atacar universidades
- Projeto ArtSonica seleciona artistas para residência no RJ
- Dono de pet shop é filmado dançando com cão enquanto lhe dá banho
- Ensaio fotográfico mostra que pole dance não é só para mulheres
Confira a galeria abaixo:
Veja mais em Marte é para os Fracos.