Ilustrações retratam a revolução que jovens fazem nas favelas do Rio e de SP
As histórias de 12 jovens de São Paulo e Rio são contadas no livro “Génération Favela” que será lançado na França em maio.
Sarau de poesia da Cidade de Deus, escola de moda Casa Geração, parada Gay da Maré e o empreendimento Favela Orgânica. Todos esses projetos fazem parte das conquistas de jovens cujas histórias são narradas no livro “Génération Favela”, publicado por uma editora francesa e lançado no dia 12 de maio no Rio de Janeiro.
“As jornalistas Marie Naudascher e Hélène Seingier e o quadrinista Alexandre De Maio reuniram um tanto da juventude brasileira nascida e criada em meio à pobreza, à falta de políticas e serviços públicos e à violência em suas diferentes expressões, e que, apesar disso, estão mudando, para melhor, suas vidas e o ambiente ao seu redor por meio de seus talentos e desempenhos em atividades artísticas, esportivas e políticas”, escreve no prefacio Jean Wyllys, deputado do PSOL.
“Queremos agora fazer uma versão em português”, explicam os autores, antes de participar do lançamento na França no final de Maio, no âmbito da Semana da América Latina.
- Programa de empoderamento feminino faz workshop na Câmara de SP
- Editora lançará escritores periféricos em favela de SP
- Turismo Cultural: veja o que fazer no Rio, em SP e em mais dez cidades!
- Quadrinhos sobre os incêndios nas favelas de SP
“A ideia por traz das ilustrações é que cada personagem tenha um super poder que remete a atividade que ele desenvolve na comunidade onde atua ou vive” explica De Maio.