Inspirada na música folk e na natureza, designer cria sua própria marca; veja as peças

11/03/2015 16:11 / Atualizado em 22/03/2017 11:01

A designer Renata Fisbein
A designer Renata Fisbein

Como se cria uma marca? De onde vem a inspiração de um estilista para produzir suas próprias peças? Essas questões podem ter inúmeras respostas, mas uma coisa é fato: a personalidade e o estilo de quem está por trás de um produto é essencial para moldar o que será um novo negócio.

No caso da loja online “Folk Me“, da designer curitibana Renata Fisbein, a inspiração para produzir cada peça veio de sua admiração e respeito pela natureza. “O nome da marca vem do estilo da música folk, que vem de ‘folclore’, da galera, do povo, dos costumes e culturas”, explica a designer. “A natureza me inspira, as estampas, as sereias, as pedras brasileiras. E é uma sensação de extravaso e de liberdade que tento transmitir em cada escolha referente à minha loja”. A “Folk Me” é uma das marcas que está no Vitrine Catraca Livre, plataforma que dá visibilidade ao trabalho de novos estilistas e designers brasileiros.

Antes de criar sua própria loja online, Renata já tinha familiaridade com esse ramo. Isso porque sua mãe abriu uma loja quando ela tinha apenas dois anos de idade, onde trabalhou mais tarde por alguns anos.

Foto: Facebook Folk Me
Foto: Facebook Folk Me

A “Folk Me” nasceu em 29 de março de 2013, após a designer perceber que estavam faltando roupas no mercado que atendessem as peculiaridades e o gosto de cada um, independentemente do que estava sendo dito pelas tendências e nos desfiles de moda.

“Eu precisava colocar em prática o que sempre achei a respeito do significado da moda: o que você usa do lado de fora, deve ser reflexo do que existe do lado de dentro”, opina. “Sem essa de seguir o que a mocinha da novela das 9 está usando. A gente tem que usar aquilo que dá na telha e o que nos faz sentir bem”, conclui.

Conheça a Folk Me no Vitrine Catraca Livre.