Instagram atualiza termos de uso; regras contra nudez passam a ser mais rígidas
De acordo com a rede social, regras não sofreram alterações, tiveram apenas exemplos melhor definidos do que pode ou não ser publicado
- 7 cursos gratuitos online do Google para entender IA
- Idoso pode viajar de graça pelo Brasil; descubra como e aproveite
- Entenda as mudanças nas regras de bagagem que a Latam e a Gol começaram a aplicar
- Conheça as novas regras para transporte de pets em avião
Divulgadas nesta madrugada, essas fotos da cantora e atriz Miley Cyrus ajudam a entender as novas normais do Instagram sobre o que é permitido. Ela foi até o limite em que é permitido publicar o corpo sem ter a imagem vetada.
Atualização de regras ocorre após episódio de censura a imagens de garota menstruada na rede social[/img]
O aplicativo Instagram atualizou nesta quinta-feira, 16, os seus termos de uso, mais especificamente regras ligadas à nudez na rede social. As informações são do jornal O Globo.
A partir de agora, imagens de sexo, genitais e “closes de nádegas nuas” estarão banidas do serviço. Já imagens de mães amamentando e de cicatrizes de mastectomia, que geravam polêmica na rede social, passam a ser oficialmente permitidas.
Foram liberadas também imagens e nudez retratadas em pinturas e esculturas. Essas regras foram atualizadas após um episódio em que a rede social teve de se desculpar publicamente após remover imagens e uma usuária deitada na cama com a roupa suja após a sua menstruação.
No ano passado, o serviço também defendeu as suas políticas contra nudez após ser criticada por retirar imagens que mostravam mulheres topless.
Via O Globo.