Lançado robô que ajuda nas tarefas diárias e faz companhia aos pets

O pequeno robô – apresentado pela Samsung – pode cuidar de dispositivos na casa e fazer companhia para o usuário e a seus bichos

Por: Casa.com.br

A verdade é que a solidão é uma crise mundial. Cada vez mais as pessoas têm se isolado, e nas cidades grandes, é muito fácil acabar trancado em um apartamento sem precisar sair. Como resposta a esse cenário, várias empresas de tecnologia vem desenvolvendo robôs cada vez mais humanos, que podem executar todo o tipo de tarefa, inclusive a de nos fazer companhia, como os amáveis droids de Star Wars. No dia 6 de janeiro, na Consumer Electronics Show (CES), a Samsung apresentou seu novo robozinho, o Ballie, um assistente para o lar.

Essa “coisinha”, que mais parece uma bola de tênis, é altamente sofisticada. Ela usa recursos de inteligência artificial e uma câmera para realmente poder interagir com seu usuário, respondendo a comandos, emitindo alertas e gerenciando outros dispositivos na casa. É um pequeno mordomo amarelo, que pode até mesmo manter seu pet entretido enquanto você trabalha.

robô amarelo e formato de bola de tênis
Crédito: Divulgação/Casa.com.brRobô usa recursos de inteligência artificial e uma câmera para poder interagir com usuário

“Acreditamos que a IA é o futuro do atendimento personalizado”, disse Sebastian Seung, vice-presidente executivo e cientista chefe de pesquisa da Samsung Electronics. O objetivo final de tudo, segundo o CEO da marca, Hyunsuk Kim, é deixar a vida mais fácil e agradável. Para isso, as tecnologias estão tomando uma forma mais humana e personalizada.

Continue lendo aqui.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Compartilhe: