A periferia como ela é, trailer do quadrinho Desterro

Por Redação
10/11/2012 05:39 / Atualizado em 06/05/2020 15:25

 HQ Desterro mostra a dura vida nas quebradas

Um quadro sem retoques da dura vida nas quebradas paulistanas. É o que nos apresenta a HQ Desterro. O texto visceral do escritor Reginaldo Ferreira da Silva, o Ferréz (o polêmico autor de Capão Pecado e dos roteiros do seriado 9mm da Fox), enriquecido pelo traço intenso e realista do quadrinista Alexandre de Maio, nos leva para um mergulho profundo e, por vezes aterrador, em uma São Paulo desorientada, caótica, carente e extremamente violenta.

Trata-se da cidade real, mas com foco ampliado. Nua e com suas feridas e mazelas expostas. Um lugar estranho de mundos sobrepostos. O crime, a policia corrupta, o dinheiro, a miséria, o amor e a solidão. “A história mostra que não é preciso morrer para ser enterrado em São Paulo”, afirma Ferréz. Resultado de quatro anos de trabalho da dupla Ferréz e De Maio, Desterro tem a qualidade dos melhores quadrinhos da Marvel, mas com a cara do Capão Redondo.

A HQ Desterro marca o lançamento do selo Contraculturas, editado pelo jornalista Carlos Minuano e publicado pela Anadarco Editora. Ecoando as vozes da periferia, Ferréz e De Maio deram vida a uma epopeia essencialmente contracultural, recheada com uma galeria de banidos que se equilibram na perigosa corda bamba dos autênticos desterros modernos, as periferias das grandes cidades.

Trailer da HQ Desterro