Leve sua ideia inovadora para o Vale do Silício

Prêmio Exportador de Ideias vai levar jovens para o Vale do Silício; participantes deverão produzir vídeos de um a três minutos para apresentar seus cases

Se você tem alguma ideia para inovar a vida ou o trabalho de várias pessoas com tecnologia, o “Prêmio Exportador de Ideias” pode ser uma boa oportunidade para levá-la adiante. Afinal, poucos lugares são melhores para levar uma ideia adiante do que o Vale do Silício.

Os interessados em participar devem produzir vídeos de um a três minutos de duração, apresentando ideias ligadas à tecnologia da informação. Os trabalhos devem apresentar novas ideias e soluções, ou formas de aprimorar ações já existentes do cotidiano ou do meio empresarial.

Casa de empresas como Google, Apple e Facebook, o Vale do Silício é uma região que abrange várias cidades da Califórnia, como Palo Alto, Santa Clara e San Jose.

Os autores das quatro melhores iniciativas irão integrar uma missão ao Vale do Silício e participarão do evento TechCrunch Disrupt, realizado de 8 a 10 de setembro deste ano, em São Francisco, na Califórnia. Os selecionados deverão filmar a experiência, visitando as empresas da região.

Como participar

As inscrições podem ser feitas até 20 de julho no site da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), organizadora do prêmio.

No ato da inscrição, o grupo interessado (se for o caso) deve indicar um representante. Apenas o representante de cada um dos quatro vídeos selecionados irá integrar a missão para a Califórnia. Os representantes devem ter 18 anos completos até 30 de agosto, visto para os Estados Unidos com validade para o mês de setembro de 2014 e inglês em nível intermediário.

O evento

O TechCrunch é um dos sites de tecnologia, que anualmente organiza duas conferências: o Tech-Crunch Disrupt New York e o TechCrunch Disrupt San Francisco. São conferências globais que discutem o que tem de mais novo e avançado em tecnologia no mundo. A edição de São Francisco deste ano acontecerá entre os dias 8 e 10 de setembro. Além de palestras e debates, o evento conta com uma maratona de programação (Hackathon) e com a Startup Battlefield, que é uma competição entre 30 startups.