Londres cria 1ª equipe policial focada em bullying online
A polícia de Londres está criando uma força-tarefa dedicada a encontrar e punir pessoas que fazem bullying online.
O programa teve um custo de £ 1,7 milhões, praticamente R$ 7 milhões, segundo contou o prefeito da capital inglesa. Ele vai funcionar durante dois anos em forma de piloto e vai contar com cinco policiais com a função de dar apoio a vítimas de abuso online e identificar os criminosos.
- Colégio não toma atitude contra bullying e garoto se suicida
- ‘Cansada’, disse jovem que se matou após sofrer bullying
Segundo um porta-voz do projeto, a tolerância será zero para crimes de ódio feitos através da internet, principalmente nas redes sociais, onde é muito comum encontrar esse tipo de abuso. Trabalhando com uma equipe de voluntários, os policiais serão capazes de encontrar quem faz bullying online e incomoda pessoas nas redes sociais, aplicando a eles as devidas punições.
- 73% das brasileiras temem assédio no carnaval. Saiba como se proteger
- Estudante é estuprada e morta em festa de calouros da UFPI
- Anestesista é preso por estuprar mulheres em cirurgias no Rio
- Caso Aracruz: pai do adolescente vai ser punido?
A preocupação com esse tipo de crime vem crescendo, pois é cada vez maior o número de pessoas atingidas por ofensas, abusos e crimes de ódio através da internet. O anonimato online dificulta muito a busca por esse tipo de ilegalidade, por isso pela primeira vez uma força policial dedicada exclusivamente a isso foi criada.
Muitos casos de bullying não são levados à sério por autoridades e instituições e acabam em suicídios. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o suicídio é atualmente a terceira causa de mais mortes durante a adolescência.
Veja mais informações no Tecmundo.